sábado, 26 de novembro de 2011

INFLUÊNCIAS MARCIAIS

Budô (em japonês: 武道; lit. caminho marcial) são as artes ou 
caminhos marciais de origem japonesa.
São considerados a versão moderna do antigo
bujutsu (em japonês: 武術; lit. técnica marcial), 
as artes marciais tradicionais.
Budô é um composto da raiz bu (em japonês:  :), que 
significa a guerra ou as artes marciais, e do (em japonês:  :どう), 
o caminho de sentido ou forma. Especificamente, Do é derivada 
do sânscrito marga budista (o que significa o "caminho" para a iluminação).


                                                                       YIN YANG
O que isso tem a ver com os quadrinhos você deve estar se perguntando agora!
Para a maioria, isso passaria despercebido sem muita importância e irrelevante.
Mas para mim, significa um modo de vida, de importância impar do valor humano em atos de
humanidade e humildade como artista marcial. O trabalho que realizo com crianças carentes
em minha comunidade trabalhando com eles o karatedo e sua filósofia.
Os meus quadrinhos que contem artes marciais tem influência 
direta da vivência das artes marciais que prático e que já pratiquei, 
estudando a fundo a sua filosofia.
Podendo assim refletir na medida do possível 
o Máximo de aprendizagem do budo.

     CHI TAO

Comecei a prática do karatedo muito cedo tinha dez anos, com o meu primeiro sensei (professor) é um tio meu faixa marron que ensinava os sobrinho anos depois eu que dava aulas a ele, fiquei com ele durante alguns messes quando ele teve que morar em outro estado a trabalho, voltei a treinar só com quinze anos na academia Gautama Dojo do sensei Leandro grande expoente do karatedo no estado e meu pai espiritual.


                                                             EU E O SENSEI LEANDRO
                                          
                                                INFLUÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS


Juntamente com os treinamentos e da filosofia, me espirava também em filmes que na minha infância e adolescência passavam na TV como as séries, O Mestre, O Pequeno Mestre, uma série que passava toda semana na globo em 82 ,com vários filmes chamado faixa preta, e séries japonesas como Jiraya,Chengermans, Jaspion... e os filmes com atores consagrados como Loren Avelon , Jet li, Jean Claude van damme, Jackie cham, Chuck norris ,e o principal de todos Bruce Lee ,esse último foi o que mexeu nas mentes do público e fez muita gente ir as academias.

                                        O SOBRANCELHA DE DANIEL SIQUEIRA


Muito de meu personagem Li do grupo Chi Tao (caminho da energia), tem a ver com Bruce Lee. Como o jeito de lutar e como ele se harmoniza com a sua vontade de vingança e seu senso de controle. Outro personagem é o Sobrancelha do irmão Daniel Siqueira um ninja com mistério em sua origem, ao qual o autor vai desvendando aos poucos, nele tento por a parte mística e misteriosa que os ninjas
 provoca a todos claro lembrando sempre da filosofia.


                                               MINHA TURMA DO PROJETO TENSHINKAN

Sou faixa preta 2º dan(grau de faixa preta), aos meus alunos quando eles me falam que seu sonho e vir a se tornar faixa preta, mostro minha faixa já desbotada e surrada mostrando o miolo dela e digo (“vê,dento de minha faixa preta ela é branca.”) mostro que mesmo sendo faixa preta sou um aprendiz igual a eles estou sempre me reciclando e obtendo conhecimentos com humildade, como nos quadrinhos sempre ,sempre aprendendo.
                                                               


Obrigado aos amigos e fiquem com uma máxima Japonesa:
 “kantan na mono yuku kachi o seisu”
(“O equilíbrio entre a vitória e a derrota muitas vesses depende de pequenas coisas”)

                                                                          OSS.
                                                                      (saudação)

SAPÃO

Um comentário:

  1. Fala, graaaaaaaande Sapão!

    Sábias palavras, meu velho! É isso aí, a gente tem que manter a humildade sempre, e sempre com a disposição para aprender ;-)

    Abraçāo!

    ResponderExcluir