quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FONTES DE INSPIRAÇÕES

Às vezes tentamos nos inspirar em alguém quando desenhamos, em fotos, desenhos de outros, ou mesmo copiando para aprender como certo artistas faz isso ou aquilo.


                                                   Shang Chi versão Deodato

Não é diferente de mim, também desde pequeno busco expiração, primeiro olhando meu pai, que era e ainda é minha principal fonte. Depois quando conheci as hqs da Mônica, Disney, Hanna-Barbera e finalmente DC e Marvel.Na minha trajetória conheci muitos desenhistas bons que copiava e outros que não tinham como copiar por que era tão complexo o desenho deles na época que ficava só admirando e matutando como ele conseguia fazê-lo.Um desses artistas era um brasileiro da Paraíba, onde nasceu no dia 23 de maio de 1963, com o nome de Deodato Taumaturgo Borges Filho. Sim ele mesmo, Mike Deodato Jr, um dos artistas mais completos da sua geração.
                            
                                                   MIKE DEODATO JR

Aos 15 anos , no final da década de 1970 lançou sua 1ª revista em quadrinhos em formato de fanzine, parceria com José  Augusto no roteiro, o personagem Ninja.Tinha inspiração no seu pai, Deodado Borges, que também além de quadrinista era jornalista, radialista e roteirista. E criador do personagem Flama na década de 60. Mike também é praticante de Karatedo, faixa preta, por isso a concentração e o equilíbrio para o desenho. Apegado a isso acredito que seu estímulo para desenhar lutas com qualquer personagem ficou facilitada.

                                              Página de luta influências marciais

Em 2008 estava navegando na net e me deparei com uma pin- up do Deodato ilustrando Shang Chi, o mestre do Kung- fu, e na mesma hora fiz um download.
Na época estava saindo minha revista o Daí Kayrú nº7, (Meu proprio zine) logo pensei em fazer uma capa inspirada naquele desenho do Deodato, onde meu personagem o Li do grupo Chi Tao aparecia no lugar de Shang Chi. Então foi o que eu fiz, o desenho ficou ótimo, só que a revista não saiu, por motivo de tempo e dinheiro.
 
                                                   Minha versão para o zine

Já que estamos nos tempos modernos da informática, meus “irmãos” Daniel e Rafael me mostraram que poderíamos fazer revistas digitais, então pensei logo em fazer a edição #9 do Daí Kayrú, só estava faltando o consentimento do Deodato.
                                                  Arte fenômenal de Deodato

Graças a Deus nos temos muitos amigos nesse meio, e um desses amigos (cujo o nome ele pediu para não falar aqui) disse que me ajudaria mandando o desenho para ele.Dias depois me mandou um e-mail com a resposta dele dizendo que estava tudo bem, desde que colocasse a fonte de onde me baseie o desenho.

Fico muito grato a esse grande artista universal pela gentileza de compartilhar um pouco de sua arte com esse artista despretensioso.


Grande abraço a todos


SAPÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário