domingo, 13 de novembro de 2011

RÉQUIEM AO AMIGO

 Hoje tive uma triste notícia,um amigo de desenhos e de bate-papo Anderson Quespaner foi friamente assasinado por um marginal, pelo que parece uma divida de um terreno, não sei direito. Mas isso é o que menos importa agora, e sim como foi a vida deste amigo que se foi.

 A minha amizade com ele surgiu nos fotologs e em seguida no msn, geralmente nos encontravamos de madrugada e depois qualquer hora. Desta amizade saiu um fanart dele de uma personagem minha a Maria 12 homens, do grupo C.T.E.P , quando vi sua arte fiquei euforico pois ficou muito bom, seu traço único e as cores vibrantes, logo em seguida para retribuir a gentileza fiz um  fanart da Jade sua criação maior.

Ele me expressou que tinha gostado muito,depois me deu dicas de pintura no fhotoshop, e até con-
versamos sobre um crosover entre a Jade e os Escolhidos meus personagens, pena que não foi para frente devido os contratempos da vida.


Passei um tempo sem acessar os fotologs e msn, e as vesses que entrava falava com ele, não muito, mas o bastante para que ele com sua receptividade e alegria consegui-se me animar a desenhar mais.

Eu peguei alguma coisa sua carreira no seu perfil no Orkut, vou transcrever como esta lá ,para que vocês notem toda energia que era meu amigo Anderson.

"Bem, vou falar um pouco do meu trabalho...Eu participei de varios concursos mandando fanartes para revistas especializadas em games e cultura pop como: Super game power, Ação games, Nintendo world, Herói..entre outras.
Tambem mandava meus desenhos para programas da MTV, estes tambem sendo exibidos em diversos programas da casa durante algum tempo.
atualmente fiz varios trabalhos para o mercado exterior para editoras independentes ( agradeço ao amigo e irmão de desenho Marcelo Salaza pela força ). Fazendo paginas para Hqs e trabalhos de livros infantis.
Atualmente estou a procura de novos trabalhos e parcerias para novos projetos..
Sou fiel ao amigos que faço.E espero que este orkut seja um otimo celeiro pra novas amizades e oportunidades de trabalho."


Gostária de falar para todos, que está perda foi com certeza uma das maoires do ano, do novo quadrinho nacional teve.
Perdeu um jovem , gente boa , um desenhista e ilustrador de mão cheia e um amigo que muitos não vão esquecer.

Amigos como Marcelo Salaza ao qual vi pelas suas palavras no fotolog toda irá e descoformidade
pela morte do irmão amigo, Kal J Moon que também costernou seu recentimento ao também amigo irmão e a todos que leram aqui ou em outro lugar sobre a sua desencarnação deste plano terreno.


Á a  família  do Anderson e a dos  quadrinhos, desejo do fundo do meu coração meus sinceros pesares e que a sua desencarnação desde plano foi prematura sim, mas com certeza ele estará desenhando e conversando com os grandes mestres que já se foram para o outro plano.


Amigo anderson  vai com deus e um dia ainda vamos nos conhecer pessoalmente!

SAPÃO


                                                                 

2 comentários:

  1. Pois é Sapão, também fiquei muito chateado cara, ele era muito animado e se divertia desenhando. É uma pena mesmo. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo Sapão... também estou MUITO triste com tudo isso! Simplesmente não dá para aceitar!
    Já chorei no trabalho ao saber da notícia, fiquei mal a ponto de minha família notar... estou desmotivado e triste de verdade.
    Eu não conhecia o Quespaner pessoalmente, mas a amizade virtual, que nasceu lá nos flogs Terra, se tornou profunda e verdadeira!
    Porém, sei que não devemos nos deixar vencer por esta tristeza! Acredito que o melhor a fazermos pela alma deste grande amigo é continuarmos produzindo nossos quadrinhos, sem jamais esquecer dele.
    Um grande abraço, Sapão!
    Que Deus esteja recebendo o Quespaner e que possa cuidar do que ainda estão por aqui!
    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir